Contar com uma assessoria especializada é essencial para quem pretende morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos. O processo de imigração é complexo e a escolha do visto deve ser feita tendo em vista o seu objetivo no país, pois traz desdobramentos tributários, empresariais e profissionais.
Confira as categorias de visto mais indicadas para empreendedores, empresários ou profissionais liberais que desejam trabalhar legalmente nos Estados Unidos.
Visto employment based indicado para profissionais que possuem formação superior e carreira sólida em sua área de atuação (esporte, ciências, artes ou negócios). Para ser elegível, é preciso comprovar as “habilidades excepcionais”, cumprindo alguns requisitos impostos pela imigração americana. Na modalidade NIW, o requerente pede dispensa da oferta de vaga de trabalho certificada, comprovando que sua presença nos EUA é de interesse nacional.
Visto employment based indicado para profissionais que se destacam em sua área de atuação, seja no esporte, ciências, artes ou negócios. Para ser elegível, é preciso comprovar as “habilidades extraordinárias”, cumprindo três de dez exigências impostas pela imigração americana. O requerente do EB-1A não precisa de uma oferta de emprego, ou certificação de trabalho.
Também chamado de “Visto de Empresário”, o visto L-1 autoriza que uma empresa de outro país transfira um profissional capacitado para gerir uma subsidiária e filiada nos Estados Unidos, nova ou em operação.
Visto americano para empreendedores. Permite que investidores de países que fazem parte da lista do Tratado do Comércio com os EUA possam residir legalmente no país para realizar investimentos em negócios. O Brasil, atualmente, não faz parte da lista; no entanto, muitos países europeus (inclusive Portugal) e da América Latina fazem. Portanto, brasileiros que têm dupla cidadania podem se qualificar para o E-2.
O EB-5 é um programa de vistos para investidores. Visa apoiar empresas norte-americanas que buscam levantar capital e conectá-las a investidores estrangeiros em busca de residência nos Estados Unidos, beneficiando ambas as partes. Proporciona ao investidor qualificado e sua família (filhos até 21 anos de idade) a obtenção do Green Card.
Contar com uma assessoria especializada é uma forma de aumentar as chances de sucesso. Fale agora com um especialista!